sábado, 5 de janeiro de 2013

Nada de Olho-Tonto! É senhor professor!



O que significa uma Marca Negra?



Harry e Rony chegaram atrasados para a primeira aula de Defesa Contra as Artes das Trevas do ano. Rony achava que isso não faria mal nenhum, pois ouvira Fred e Jorge falarem que o professor era muito bacana. Harry, por outro lado, achava que Moody poderia ser muito perigoso se tratado da maneira correta.
Quando chegaram, Moody nem deu atenção para eles, o que fez com  que aproveitassem a deixa para se sentarem sem serem notados. O professor encontrava-se de costas terminando um desenho. Depois de alguns segundos, ele se virou e apresentou para a turma um desenho muito mal feito de uma caveira.
-Bem....suponhamos que isso seja uma Marca Negra – rosnou Moody apotando para o quadro – mas o que significa? Uma bandeira de time de Quadribol? Não! – berrou ele – Um anúncio de um cemitério para cobras? Tampouco – disse ele olhando severamente com os dois olhos, um normal e outro mágico, para toda a classe – Esta Marca Negra significa: Perigo!
Nisso, ele correu para a primeira classe gritando, para a infelicidade de Neville que estava sentado lá e tomou um susto.
-Ouviram bem? – rosnou para eles – PRE – disse para Neville – RI – disse para Hermione – GO! – gritou para Dino.
Aproximou-se do quadro negro mais uma vez.
-Por exemplo. Se virem essa Marca Negra em um prédio, significa que este prédio contém magia negra e se vocês entrarem – finge que está abrindo uma porta – “Nossa, que lugar bonito, não?” – fala num tom teatral para um interlocutor imaginário – mas em um minuto, irão se retorcer feito lagartixa com cãibra. Assim, assim – diz se jogando no chão – E depois vão esbugalhando os olhos, assim – diz fazendo uma careta horrível com seu olho mágico – E em um minuto. Morrem – disse dando um suspiro – Vão pro beleléu.
Ele se levanta lentamente.
-Porém, se virem esta Marca Negra em uma pessoa, significa que esta pessoa é um Comensal da Morte e vocês falarem com ela – disse dando um olhar de censura. Depois virou-se de lado – “Olá amigo, tudo bom? E como vai a família?” – disse apertando a mão de um amigo invisível – Vocês vão tremer – disse tremendo seu corpo violentamente – Soltando faíscas, assim , assim. Até que o corpo não aguente – disse se abaixando lentamente – E se prepare para dar seu último – pausa curta – suspiro!
-Bravo! Bravíssimo – exclamou Dumbledore na porta da sala. Estava acompanhando a aula do professor desde o começo e aprovara o novo professor que contratara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário